quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

NETOCAST RECOMENDA - OUÇAM O ESCRIBA CAFÉ - LEONARDO DA VINCI - Conheça a história do gênio da Renascença que impressiona até hoje (Fonte: Christian Gurtner)

2 comentários:

  1. Um material de primeira qualidade.
    Parabens amigo pela escolha deste presente de fimm de ano aos amigos...
    Feliz 2015 para você e familia.
    Jucá

    ResponderExcluir
  2. Neto,
    Este material que vc nos envia é espetacular. Obrigado amigo pela grandeza das informações.Um presente de fim de ano.
    ----
    Em 2006, por 25 dias viajei com minha esposa conhecendo várias regiões da Itália, inclusive a Toscana, oportunidade em que visitamos a humilde casa em que nasceu e viveu Leonardo da Vinci. (Temos algumas fotos)

    "Da Vinci nasceu em 1452 perto de Vinci, no que é hoje a região italiana da Toscana. Segundo consta, o seu pai era um notário e dono de terras chamado Messer Piero Fruosino di Antonio da Vinci. Acredita-se que sua mãe, Caterina, teria sido uma camponesa local. No entanto, alguns especialistas acreditam que Caterina era, na verdade, uma escrava de Messer Piero."

    "Quando da Vinci morreu, em 1519, ele deixou para trás mais de 6 mil páginas de diários cheias de suas reflexões pessoais, listas de supermercado e piadas obscenas. Ele também detalhou suas fontes de inspiração, o seu desejo de fama duradoura e suas mágoas mais profundas."

    Estes dados pegamos diretamente no "Leonardo da Vinci Museum" em Firenze, Itália.

    Abraço e feliz 2015 para você e familia.
    Jucá

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e leremos no Bloco "O ouvinte manda a Brasa!"