quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

OUÇAM O NETOCAST Nº 594 DE 20/01/2016 – BOLETIM DE DIREITO – Juiz da Paraíba considera inconstitucional cota para negros em concurso público (Fonte: Consultor Jurídio - Agregador brNews) – PATROCÍNIO: NACIONAL CÓPIAS – Fechamento temporário do Emporium do Bacalhau - (Musics By: PDInfo .com, Incompetech .com, bensound .com e danosongs .com)

3 comentários:

  1. Concordo plenamente com as colocações do Juiz em pauta, embora discorde da atitude de revogar a ocupação do cargo pelo então candidato, que não pode ser objeto de uma decisão imediatista.
    Mas vou mais além, sou terminantemente contra a instituição de cotas para negros, seja em que circunstâncias forem, haja vista que esta passa a ser uma evidência clara e patética, de prática constatada de "racismo"!
    Por essa mesma razão, é preciso que existam garantias legais impostas para os afrodescendentes, onde deveria haver uma situação de normalidade!
    É uma aberração essa impostura legal, em um País onde a miscigenação racial é uma das maiores que se constata no Planeta, com forte prevalência dos afrodescendentes!
    São seres humanos, tão importantes quanto quaisquer outros, e merecem sim, todo o respeito possível.

    ResponderExcluir
  2. Sem muitas delongas: "...somos ou não todos iguais perante as leis?" Se sim, pq as cotas? Quem deseja conquistar uma vaga em alguma competição (universidades, concursos) que consiga via capacidade e competência para tal. Pq então a justiça permite está discriminação se afronta à Constituição Federal?
    Abraço
    Jucá

    ResponderExcluir
  3. Bom episódio JC. Parece que faz sentido essa interpretação das cotas para os cargos preenchidos via concursos públicos. Resta saber se ela será mantida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e leremos no Bloco "O ouvinte manda a Brasa!"