sábado, 22 de abril de 2017

OUÇAM O NETOCAST Nº 824 DE 22/04/2017 (Podcast e VideoCast) - BOLETIM DE CURIOSIDADES - NASA anuncia que lua de Saturno poderia abrigar formas de vida (Fonte: Tecmundo) - PATROCÍNIO: EMPORIUM DO BACALHAU (Musics By:PDInfo .com, Incompetech .com, bensound .com, danosongs .com e Youtube .com)

Um comentário:

  1. O assunto é muito interessante, mas a Ciência deveria estar mais preocupada em estudar regiões do "nosso" Planeta que ainda se encontram inexploradas, e que abrigam formas de vida diversas. No fundo dos oceanos por exemplo, existem cadeias vulcânicas em plena atividade. Essas cadeias liberam uma vasta quantidade de substâncias ácidas, que proporcionam um ambiente impossível à vida orgânica. No entanto, constataram que existe sim, muitos espécimes vivos e desconhecidos, habitando essas regiões onde teoricamente, a vida não deveria existir!
    Faço essas considerações para abordar a seguinte questão: a Humanidade não conhece ou tem o devido conhecimento do "seu" Planeta como um todo. Por que acha que vai encontrar respostas em mundos exteriores? Deveríamos estar voltados para o uso adequado e a manutenção dos recursos finitos da Terra! Entender primeiro, as necessidades do "nosso" Planeta e o quê podemos efetivamente fazer para preservá-lo e melhorá-lo. Acredito que nesse momento, esta deveria ser a nossa prioridade. Mas parece que a Humanidade está preocupada com o iminente fim dos tempos, e procura desesperadamente um abrigo no espaço exterior para a sua sobrevivência... Isso acaba soando como ficção científica de botequim!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e leremos no Bloco "O ouvinte manda a Brasa!"